Novidade (97): #NãoMeKahlo. Feminismo além das redes, de Bruna de Lara, Bruna Rangel, Gabriela Moura, Paola Barioni e Thaysa Malaquias

Achégase ao Caderno da crítica o volume  #NãoMeKahlo. Feminismo além das redes da autoría colectiva de Bruna de Lara, Bruna Rangel, Gabriela Moura, Paola Barioni e Thaysa Malaquias. O libro, con prólogos de Susana S. Arins, Joana Magalhães e Caroline Lyrio que Através Editora anuncia nestes termos: “Este livro tem a sua semente num Hashtag, #MeuAmigoSecreto, cuja intenção era chamar a atenção sobre o machismo daquelas pessoas mais próximas a nós: colegas de trabalho, namorados, amigos, chefes… e serviu para muitas mulheres partilharem os seus relatos gerando  numerosas interações.

O coletivo Não Me Kahlo foi a espoleta deste Hashtag e com este livro dão continuidade à energia que gerou. Em doze capítulos, elaborados sobre sólidas pesquisas estatística e bibliográficas, analisam temas como a construção da feminilidade, as mulheres negras, o empoderamento, a sexualidade, a desmitificação da maternidade, a cultura da violação ou os padrões de beleza”.

Sexa benvido.